O final do século passado legou ao seu sucessor, o século XXI, o movimento de políticas públicas comprometidas com a transparência. Essa palavra tornou-se a novidade do momento político, tão carente de credibilidade popular. Foi tanta ênfase que, ao tornar as contas da gestão pública acessível ao cidadão, parecia ter encontrado a política infalível de garantia do uso da coisa pública aos fins dados, sob publicidade do empreendido à verificação do cidadão, quanto ao seu resultado corresponder ao menor gasto à obtenção do maior benefício ou empreendimento. Transparência na administração pública era a novidade metodológica da política que o governo presbiteriano vivenciou desde as suas primeiras expressões no século XVI. E, posteriormente, influenciou as futuras nações modernas com o entendimento de que República e Democracia capengariam sem transparência. No governo presbiteriano (calvinista) a transparência na destinação das ofertas recebidas pode ser considerado o outro motivo, juntame...
Rev. Milton Ribeiro
Presidente do PRST e Ministro da Educação
O reverendo Milton Ribeiro é o novo ministro da Educação. Presidente de um nossos Presbitérios, o Presbitério de Santos (PRST), pastor titular da Igreja Presbiteriana Jardim de Oração (IPJO) e diretor administrativo da Luz Para o Caminho (LPC), editora do devocionário Cada Dia, ele foi indicado pelo presidente Jair Bolsonaro e nesta sexta-feira aceitou o cargo, que estava vago desde a saída do antigo titular Abraham Weintraub. Membro da Comissão de Ética Pública em Brasília, onde está desde o ano passado, o Rev. Milton também integra o Conselho da Santa Casa de Santos, é relator da Comissão de Assuntos Educacionais do Mackenzie e vice-presidente do Conselho Deliberativo do Instituto Presbiteriano Mackenzie, entidade mantenedora da Universidade Presbiteriana Mackenzie.
O reverendo Milton estava no interior do Estado de São Paulo ao lado de familiares e viajará a Brasília para a posse, que deve acontecer na próxima semana.
Em nome do Sínodo do Litoral Paulista (SLI), cumprimento-o com votos de que o Senhor o conduza sabiamente em seu novo cargo. Nossa esperança é que se repita no Ministério da Educação os bons frutos de sua administração como temos tido no PRST.
A Deus colocamos a vida de nosso presidente e tomamos como causa para estar de joelhos diante de Deus.
Rev. Lucas Guimarães
SE/SLI
Comentários
Postar um comentário