No dia 31/07, ocorreu o encerramento da 40ª Reunião do Supremo Concílio da Igreja Presbiteriana do Brasil (SC/IPB), que esteve reunida de 24 a 31 de julho nas dependências da Igreja Presbiteriana de Cuiabá/MT.
Com representação de 87 sínodos e 374 presbitérios, a Igreja Presbiteriana do Brasil (IPB) fez-se representada em sua totalidade, ouvida em suas demandas eclesiásticas, constitucionais e administrativas, e proclamadora de suas resoluções e de seus valores cristãos-reformados. É certeira a palavra do sacro escritor bíblico (Pv. 11.14): "Não havendo sábia direção, cai o povo, mas na multidão de conselheiros há segurança."
É no caminho dessa sabedoria que de quatro em quatro anos a família presbiteriana é representada: para se manter firme através da sábia direção, que assistida pela voz da multidão de conselheiros inspira segurança e certeza de que o depósito da sã doutrina e da boa consciência estão seguros.
O Sínodo Litoral Paulista (SLI) esteve representado através dos representantes dos três Presbitérios sob sua jurisdição, como seguem:
— Presbitério de Santos (PRST): os reverendos Renato Lima e Vulmar Dutra e os presbíteros Eliseu Ribeiro e Waldomiro de Oliveira.
— Presbitério de São Vicente (PRST): reverendos Nelson França e Marcos Souza e Silva e os presbíteros Douglas Menezes e Moacir Teixeira.
— Presbitério do Vale do Ribeira (PVRB): reverendos François Nunes e Augusto Lucas e presbíteros Clécio e João Ribeiro.
Em nome da Comissão Executiva do SLI (CE/SLI), parabenizo os representantes pela escolha de seus nomes como representantes e pela oportunidade de participarem de tão importante acontecimento para a IPB. Também externo nossa gratidão pelo empenho e disposição em assumirem um compromisso, que, além da distância, requereu planejamento, tendo em vista que a agenda do SC/IPB ocupava toda semana.
Fazemos notório o nosso reconhecimento sobre a excelência da representação que fizeram, que não poderia ser diferente, haja visto a excelência dos nossos representantes.
Seja Deus o abençoador de todos nós e o galardoador dos nossos representantes, na mesma medida em que o servem e à igreja do Senhor Jesus.
Atenciosamente,
Rev. Lucas Guimarães | SE/SLI
Comentários
Postar um comentário