
No dia 10/6/2023 (sábado), o Sínodo do Litoral Paulista (SLI), organizado em 25 de junho de 2005, jurisdicionado à Igreja Presbiteriana do Brasil (IPB) e constituído pelos Presbitérios de Santos (PRST), São Vicente (PRSV) e Vale do Ribeira (PVRB), reuniu-se em sua XVIII Reunião Ordinária na Igreja Presbiteriana de São Vicente/SP, pautado na eleição de sua nova mesa diretoria ao biênio 2023-2025, cumpriu o prazo constitucional, que normatiza a reunião ordinária dos sínodos a ocorrer nos anos ímpares e até a primeira quinzena do mês de julho, bem como receber relatórios e documentos dos presbitérios sob sua jurisdição.
Os relatórios, contendo estatísticas e cadastros dos presbitérios, são imprescindíveis ao SLI tomar conhecimento do estado religioso de sua jurisdição: regularidade de suas atividades, sustentabilidade doutrinária, ética e organizacional. Essas informações sobre o estado religioso da região sob jurisdição do SLI são imediatamente encaminhadas, através de relatório votado em plenário, à Secretaria Executiva do Supremo Concílio da IPB (SE-SC/IPB), que tomará conhecimento do estado religioso referido, atualizará cadastros e estatísticas, para informar a toda IPB seu estado religioso, bem como se tornar suporte à realização do próximo Supremo Concílio.
Sob a presidência do rev. François Nunes, a XVIII Reunião Ordinária do SLI na Igreja Presbiteriana de São Vicente, foi marcada pelo sentimento que brota espontaneamente em reuniões de nossos Presbitérios e dos Conselhos das igrejas, cuja nascente é o estado religioso de cada igreja presbiteriana em nossa região, que podemos dizer: "Temos paz!"
Em quórum pleno, o Concílio cumpriu um dos objetivos de se reunir ordinariamente: a eleição da nova Mesa Diretora do SLI, sua Comissão Executiva (CE/SLI). Por escrutínio secreto, em totalidade dos membros representantes e sem ocorrência de impugnação, o plenário elegeu a nova diretoria do SLI (biênio 2023-2023), Empossados, os eleitos passaram a compor a Mesa do Concílio, com os seguintes integrantes eleitos:

Em nome do SLI, faço ciente a cada eleito de nossa gratidão a Deus por sua bondade em nos conduzir a um feliz resultado à direção administrativa do Sínodo, e, individualmente, a cada eleito à Comissão Executiva pela sua disposição em aceitar esse encargo, que nossa comunhão e serviço mutuo à igreja do Senhor Jesus Cristo coloca sobre vocês pela escolha consciente, amorosa e dada aos cuidados de Deus que fizemos, para ocuparem os cargos da diretora e liderem sobre nós nesse biênio. Que maravilhoso feito cristão: votar e ser voltado, ou seja, encaminhar elegendo e se comprometer sendo eleito. Bem-aventurança aos eleitos!
Que seja conhecido o acolhimento da Igreja Presbiteriana de São Vicente à XXVII Reunião Ordinária do SLI. Em nome do SLI, que seja notório nosso reconhecimento ao Conselho da referida igreja por fazer de seu acolhimento ao Sínodo demonstração de seu apreso ao SLI e de seu desejo de servir e contribuir com o favorecimento, quando em suas dependências, à boa condução e efetivação plena do que cumpre ao SLI empreender.
É conhecido por Deus, e que seja de ciência a todos do valor ao SLI do serviço de três integrantes da última formação da CE/SLI. Ele não foram eleitos a atual Mesa. A maioria, por decisão pessoal, declinaram seu nome da votação. O presb. Anderson Jordão, da I. P. de São Vicente assumiu a tesouraria do SLI e a conduziu como se fosse mordomo das câmaras dos tesouros dos céus. Ao rev. Vulmar Dutra e ao presb. Josias Rios, Vice-presidente e 1º Secretário, respectivamente, não pouco é nosso reconhecimento e gratidão a Deus por vocês e a vocês propriamente, pois nos serviram como ao Senhor.
Seja Deus nosso abençoador e guia na administração de sua obra: nas virtudes do Reino, na redenção de Cristo, na comunhão da igreja e na esperança da vida eterna.
Atenciosamente,
Comentários
Postar um comentário